Brasil recebe prêmio internacional de agricultura familiar
Premiação é um reconhecimento à Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.
Como reconhecimento à Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Pnapo), o Brasil recebeu o Prêmio Prata de Políticas para o Futuro de 2018, concedido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Nesta terça-feira (23), o presidente da República, Michel Temer, recebeu a premiação das mãos do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.
Entregue em Roma ao governo brasileiro, a premiação celebra as experiências bem-sucedidas de sistemas agrícolas e alimentares sustentáveis. Ao todo, oito iniciativas estavam na disputa. Com sede na Alemanha, o Fórum Internacional de Políticas para o Futuro avalia, a cada ano, as políticas e iniciativas que merecem ser premiadas. Esse ano, o tema do prêmio foi agricultura sustentável e orgânica.
Avanços
“O Brasil foi contemplado com esse prêmio pela qualidade da sua proposta e da sua política em relação à promoção da agricultura sustentável. Nós tivemos vários avanços, que foram reconhecidos internacionalmente e o prêmio foi extremamente concorrido”, afirmou o ministro, após reunião com o presidente no Palácio do Planalto.
Fonte: Planalto
Sorry, the comment form is closed at this time.