Ministro da Agricultura vai priorizar produção de alimentos para combate à fome

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, tomou posse ontem, segunda-feira (2 de janeiro), em cerimônia na sede da Embrapa, em Brasília.

Em seu discurso, Fávaro disse que o primeiro desafio é acabar com a fome. A agricultura vai liderar essa “batalha” de alimentar todos os brasileiros. O Ministro disse que Embrapa é a empresa responsável pela ciência e tecnologia e pesquisa que fizeram ao Brasil ter alta rentabilidade na produção de alimentos. “Vou fortalecer a Embrapa para preparar a agricultura e pecuária para produção sustentável e de aumento de alimentos”.

Carlos Fávaro disse que vai trabalhar para pacificar o agronegócio. É sabido que os grandes agricultores defendiam o governo Bolsonaro.

Nesta segunda-feira, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) emitiu nota manifestando preocupação com a extinção da Diretoria Agrícola do Ministério de Relações Exteriores.

Com o enxugamento do MAPA, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) ficarão na estrutura do MDA, assim como a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e as Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas).

Posse do ministro do MDA, Paulo Teixeira é hoje (3).

A posse da ministra Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas (MAMC) será na quarta-feira, 4 de janeiro, mas Marina Silva já colocou fim a um dos atos do ex-ministro da pasta Ricardo Salles, que instituía um processo de “conciliação de multas” ambientais entre infratores e o Ibama.

organicsnewsbrasil

Sorry, the comment form is closed at this time.