NoCarbon comemora primeiro ano no mercado e lança o “Leiteiro Orgânico”

A NoCarbon entrou no mercado orgânico há um ano com duas versões de leite fresco. Hoje, seu mix de produtos composto por Queijo Minas Frescal, Queijo Minas Padrão, Coalhada, Ricota, Kefir, Creme de Leite, Leite Semidesnatado Zero Lactose, além dos leites Integral e Desnatado.

Segundo dados da empresa, em um ano, a produção mensal de NoCarbon saltou de 4 toneladas para 40 toneladas, crescimento de 10 vezes no volume de leite processado e comercializado, impulsionado tanto pelo novo mix de produtos quanto pela ampliação da rede de distribuição, que atualmente ultrapassa 600 pontos venda entre redes de supermercados, hortifrútis, padarias e feiras orgânicas em nove estados – Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Foram investidos R$10 milhões em desenvolvimento da marca e operação comercial desde o lançamento dos produtos, com recursos oriundos de investimentos dos fundadores, investidores e financiamentos de parceiros como o Fundo Vale, Sitawi e Instituto Conexsus

“Buscamos, através do desenvolvimento desse modelo inovador de produção de leite, criar uma referência e mostrar que é possível produzir um alimento nobre de forma que atenda as demandas crescentes do mercado por produtos que sejam ecologicamente adequados, baseados numa relação ética com os animais e que atendam a necessidade de mitigação das mudanças climáticas” conta Luis Fernando LaranjaCEO de NoCarbon

Estampado no rótulo dos produtos, o compromisso com a compensação da emissão de carbono em toda a cadeia produtiva também é uma constante para a NoCarbon. “O processo é todo baseado em dois pilares: a medição detalhada das emissões de gases de efeito estufa por meio de um inventário auditado que considera absolutamente tudo – desde as emissões associadas aos animais até a energia utilizada na movimentação de maquinários no campo e veículos na logística, e a produção das embalagens -, e o sequestro de carbono, que no nosso caso é feito integralmente com o plantio de árvores nativas na própria fazenda”, explica Laranja.

Para marcar o primeiro ano da empresa, NoCarbon acaba de lançar o “Leiteiro Orgânico”, programa de assinatura de produtos em parceria com o site MercadoOrgânico.com, especializado na comercialização de produtos orgânicos certificados.

Por meio da ação, o consumidor poderá escolher os produtos NoCarbon de sua preferência e recebê-los em casa periodicamente, com conforto e tranquilidade – resgatando assim a tradicional figura do leiteiro que entregava leite fresco regularmente na residência dos clientes. As entregas são realizadas por meio de furgões movidos a gás natural com câmara fria, que mantém a qualidade e a integridade dos produtos sem poluir o ambiente.

OrganicsNewsBrasil

Sorry, the comment form is closed at this time.