Associação de Agricultores entrega lotes para produção de alimentos em Noronha

A Associação de Agricultores da ilha, Projeto Noronha Terra, fez a entrega de permissões de uso de 14 lotes para cultivo, na sexta-feira (23). Os terrenos possuem cerca de 670 metros quadrados e os contemplados terão até 90 dias para dar início aos trabalhos.

A entidade, que conta com 26 associados, disse ter adotado medidas para otimizar o uso da área e ampliar a produção de alimentos orgânicos no arquipélago.

“Esses terrenos têm drenos subterrâneos e são excelentes para produção de alimentos orgânicos”, falou a presidente do Noronha Terra, Lourdes Alves.

A empresária Marta Granville recebeu um dos novos lotes. “Acho importante produzir alimentos saudáveis, vou plantar frutas e quero aproveitar para cultivar também ervas aromáticas”, disse Marta.

A área do Noronha Terra tem 26 hectares. Desse total, doze hectares podem ser usados para a agricultura.

Para ter direito a cultivar é preciso ser associado e aguardar desistências. Com as entregas de lotes realizadas na sexta, será necessário esperar por novas concessões.