Construtora incentiva alimentação saudável plantando hortas orgânicas para funcionários de obra, em Goiânia

Colaboradores levam os alimentos para casa e recebem palestras com nutricionista.

Uma construtora decidiu incentivar seus funcionários a terem hábitos de alimentação saudável com plantio de hortaliças nos canteiros de obras, em Goiânia. O projeto teve início com o plantio de temperos, como pimenta, cheiro-verde e salsinha. Atualmente, são mais de 200 mudas de vegetais, como alface, couve, tomate, cenoura e quiabo.

A gestora ambiental da construtora, Cinthia Martins, conta que o cultivo das hortaliças tem o objetivo de promover o bem-estar dos colaboradores. Além de alguns temperos serem utilizados no almoço servido na obra, os funcionários podem também levar os alimentos para casa.

“Eles são os verdadeiros donos da horta. Podem usufruir de tudo que é produzido, podendo inclusive levar para casa, conscientizando também a família. A nossa intenção é envolvê-los com o cuidado que devem ter com seu próprio bem-estar e saúde, bem como com todas as práticas ambientais adotadas pela empresa dentro das obras”, afirma.

Segundo ela, no espaço são plantados diversos temperos, como pimenta, salsinha, coentro, cebolinha verde e manjericão, e ervas para chás, como hortelã e erva cidreira. Além disso, há as tradicionais hortaliças, como alface, couve, tomate, cenoura e quiabo.

O auxiliar de serviços gerais José Wellington Marques é cuidador da horta orgânica na construção do futuro empreendiemnto Residencial Porto Dourado. Ele conta da qualidade das hortaliças e de como é feita a distribuição dos alimentos entre os colaboradores.

“É um prazer cuidar da horta. Já morei e trabalhei em fazenda por cerca de dez anos e gosto de plantação. O pessoal todo aqui da obra adora a horta, todos podem levar produtos fresquinhos, sem agrotóxico e de graça”, disse.

Segundo ele, quando se aproxima o período de colheita, é feita distribuição gratuita entre todos os colaboradores da obra, de acordo com o interesse de cada um e da disponibilidade de cada espécie.
São cerca de 250 colaboradores nesta obra, e a distribuição visa atender de forma igualitária todos que desejam levar alimentos para casa.

G1 Goiás

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.