Procura incentiva produtores e empresários a investirem em produtos orgânicos

Os alimentos orgânicos estão crescendo e virando tendência no mercado mundial.

Cresce a procura por produtos orgânicos. O mercado se expande e os agricultores, pequenos e grandes, apostam nisso para aumentar a renda. Isso fez a Superintendência de Desenvolvimento Rural criar um grupo de produção de orgânicos.

“Atualmente nós estamos apostando e incentivando a conversão das hortas comunitárias em orgânico. Dessa forma, a mesa fica mais saudável com alimentos de qualidade e agregando valores a esses alimentos”, disse o superintendente Francisco Duarte.

Dezenas de horticultores estão apostando nessa ideia. José Evangelista é um deles. Há oito anos trabalha na horta do Povoado Soinho, na zona rural de Teresina. Ele planta tomate, alface e cebolinha sem usar nenhum tipo de agrotóxico.

“O alimento fica com mais qualidade até no visual. Como nosso alimento não tem nenhum tipo de agrotóxico a gente vende bastante. Além disso, passamos a fornecer legumes e verduras paras as escolas”, afirmou.

Os alimentos orgânicos estão crescendo no mercado. De olho nisso, grandes empresas estão investindo em polpas de frutas orgânicas. O orgânico veio para ficar. Infelizmente o poder aquisitivo da nossa população ainda não permite que seja consumido mais produtos orgânicos, mas é uma tendência mundial”, explicou o empresário Marcelo Teixeira.

G1